sábado, 31 de março de 2012

Hazrat Inayat Khan - A Mensagem Sufi

O movimento Sufi consiste em um grupo de possoas pertencentes a diferentes religiões, que não abandonaram suas religiões, mas que aprenderam a compreendê-las melhor. E seu amor está na vida, na forma de amor por Deus e pela humanidade, em vez de direcionado para um secto particular.
O trabalho principal que o movimento Sufi deve realizar é o de criar um melhor entendimento entre o oriente e o ocidente e entre as nações e raças do mundo. E a nota que a mensagem Sufi está soando agora neste tempo é a nota que ressoa a divindade da alma humana - para fazer com que os seres humanos reconheçam a divindade na alma humana, algo que até então foi negligenciado, pela razão de que o tempo ainda não havia chegado. A coisa principal que a mensagem deve atingir nesta era é criar a percepção da centelha divina em cada alma, que cada alma de acordo com o seu progresso possa começar a perceber por si mesma a centelha da divindade interior. Essa é a tarefa que está diante de nós.
Agora você pode perguntar: Qual é a Mensagem? A Mensagem é esta: a humanidade é como um único corpo e todas as nações, comunidades e raças são os diferentes órgãos; e a felicidade e bem-estar de cada uma delas é a felicidade e bem-estar do corpo todo. Se há algum órgão do corpo com dor, o corpo todo tem de suportar e dividir essa tensão. Que através dessa Mensagem a humanidade comece a pensar que o seu bem-estar não é alcançado ao cuidar de si mesma, mas está em cuidar dos outros e quando houver reciprocidade em todos, amor e bondade recíprocos, uma era melhor virá.
O conhecimento Sufi é de serventia para todas as pessoas, não apenas para ajudá-las a viverem suas vidas corretamente, mas em sua própria religião. O movimento Sufi não chama ninguém para sair de sua crença ou religião, mas convida as pessoas a viverem suas crenças e religiões. Em suma, é um movimento através do qual Deus pretende unir a humanidade em irmandade e em Sabedoria 

3 comentários:

Ander disse...

Muito bom.
Caminhar interiormente nos faz melhores e aí mora a essência de cada um.

Anônimo disse...

UNIR...separar NUNCA...cierto Mr. RM...de Mr. AM vulgo Sanders...

Ricardo Melito disse...

Querido Mr. AM, que surpresa boa! que saudades... Vamos falar por e-mail pra combinarmos de encontrar. Abração