sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Meher Baba - O longo sonho ...

...
Agora, estamos falando sobre tais coisas elevadas. Estou explicando todas estas coisas elevadas a vocês, mas é tudo superficial. Por quê? Porque o que eu digo, sou eu mesmo que escuto através de suas orelhas. Eu estou eternamente livre em mim; Eu estou eternamente limitado em vocês. Existe somente “Eu”, não existe nenhum “você”. Sou somente “EU” em toda parte. Em você, eu sou limitado. Vocês estão sentados diante de mim, vocês me vêem com seus olhos, vocês vêem a paisagem ao redor, os campos, os montes. Eu digo que vocês estão todos sonhando. Mas vocês não acreditam!
Suponha que o Sarosh vai dormir a noite e sonha sobre todas as coisas que eu estou dizendo. Mas, apesar de eu dizer-lhe em seu sonho que é um sonho, ele não pode acreditar nisso e toma o sonho como sendo real! Tão logo acorda, ele sabe automaticamente que, na realidade, era tudo um sonho. Similarmente, vocês estão todos sonhando agora - um longo sonho mundano. Pelas eras, vocês têm sonhado este sonho e, nele, vocês tiveram inúmeros nascimentos, famílias e mortes. Mas vocês assumem este sonho como sendo real! Quando tiverem despertado deste sonho, isto é, quando realizarem Deus, vocês saberão espontaneamente que estiveram sonhando o tempo todo e que tudo o que eu estou dizendo agora é verdadeiro.

Nenhum comentário: