Nova Iorque, 29 de dezembro de 1932
O homem não tem energia para atingir metas voluntárias porque toda a força que ele adiquire à noite durante o seu estado passivo é usada em suas manifestações negativas. Essas são suas manifestações automáticas, o oposto de suas manifestações positivas ou decididas por ele voluntariamente.
Para ganhar energia há um exercício para aqueles que já estão aptos a lembrar automaticamente e com frequência de sua meta, mas que não possuem a força para realizá-la. - Sente-se por um periodo de pelo menos uma hora. Deixe todos os músculos relaxados. Permita que as associações prossigam, mas não seja absorvido por elas. Diga para elas: "se vocês deixarem eu fazer o meu trabalho agora, eu concederei todos os seus desejos depois". Olhe para as associações como se elas fossem um outro ser para não se identificar com elas. Ao final de uma hora pegue um papel e escreva a sua meta nele. Torne esse papel o seu "deus". Todo o resto não tem valor. Pegue o papel do seu bolso e leia constantemente todos os dias. Dessa maneira ela se torna parte de você. Primeiro teoricamente, depois de fato.
Para ganhar energia pratique esse exercício de sentar-se quieto e deixar os seus músculos mortos. apenas quando tudo em você estiver quieto por uma hora tome sua decisão sobre a sua meta. Não deixe as associações lhe absorverem.
Nova Iorque, 9 de dezembro de 1932
Os movimentos agitados e nervosos que uma pessoa realiza, fazem com que todos, consciente ou inconscientemente, percebam que ela não tem autoridade, que ela é estúpida. Com esses movimentos inquietos ela não poder ser nada. A primeira coisa para essa pessoa fazer é parar esses movimentos. Ela deve tornar essa a sua meta, o seu "deus". Deve até mesmo pedir ajuda aos seus familiars. Apenas depois disso talvez ela possa adquirir atenção. Esse é um exemplo de "fazer".
Outro exemplo, um aprendiz de piano não pode aprender senão pouco a pouco. Se você quiser tocar melodias logo de início sem praticar, você não poderá tocar melodias reais e as melodias que você tocar serão cacofônicas e farão as pessoas sofrerem e odiarem você. Também é assim na vida com as coisas psicológicas. Para adquirir algo real uma longa prática é necessária.
Tente realizer coisas bem pequenas no início. Se você objetivar coisas grandes de início você jamais será coisa alguma. Suas ações atuarão cacofonicamente como melodias ruins em todos e farão com que eles lhe odeiem.
O homem tem duas substâncias em si, a substância dos elementos ativos do corpo físico e as substâncias compostas dos elementos ativos da material astral. Essas duas formam uma terceira substância pela combinação das duas. Essa terceira substância é uma "substância mista" ou combinada, ela se acumula em algumas partes de uma pessoa e forma também uma atmosfera ao redor dela assim como ocorre num planeta. As atmosferas planetárias estão continuamente ganhando ou perdendo substâncias por causa dos outros planetas. As pessoas são rodeadas de outras pessoas assim como os planetas são rodeados de outros planetas. Quando dentro de certos limites duas atmosferas se encontram, e se essas atmosferas são "compatíveis", uma conexão é estabelecida entre elas e resultados legítimos ocorrem. Algo flui. A quantidade de atmosfera permanence a mesma, mas a qualidade muda. A pessoa pode controlar sua atmosfera.
É como a eletricidade - a parte positiva e a parte negativa. Uma parte pode ser aumentada e ser feita fluir como uma corrente. Tudo tem uma eletricidade positiva e negativa. Em um homem as atrações e repulsões são positivas e negativas. A matéria astral sempre se opôe à matéria física.
Na antiguidade os Padres podiam curar doenças ao abençoar com as mãos. Alguns padres tinham apenas que colocar suas mãos na pessoa doente. Alguns podiam curar de pequenas distâncias, alguns de distâncias maiores. Um padre era um homem que tinha "substância mista" e assim podia usá-la para curar os outros. Um padre era um magnetizador. Jesus Cristo era um magnetizador.
As pessoas doentes não têm suficiente "substância mista", "magnetismo" ou "vida"
Essa "substância mista" pode ser vista se estiver concentrada. Uma aura ou um halo eram algo real e podiam ser vistos em lugares sagrados e em algumas igrejas.
Mesmer redescobriu o uso dessa substância. Para poder usá-la você deve primeiro TER essa substância.
É o mesmo com a atenção - ela é adquirida apenas através de labores conscientes e sofrimentos voluntarios - ao fazer pequenas coisas voluntariamente.
Torne alguma meta pequena o seu "deus" e assim adquira magnetismo. O magnetismo, assim como a eletrecidade, pode ser concentrado e ser feito fluir pela mente.
Nova Iorque, 9 de dezembro de 1932
Existem dois tipos de fazer. O fazer automático e o fazer de acordo com a vontade.
Pegue algo que você gostaria de fazer, que você não consegue fazer e torne isso o seu "deus". Não deixe nada interferir. Objetive apenas isso. Então, se você conseguir fazer isso eu poderei lhe dar uma tarefa maior. Hoje em dia você tem um apetite por fazer coisas grandes demais para você. Esse é um apetite anormal. Você não consegue fazer essas coisas nunca e esse apetite o impede de fazer coisas menores que você poderia fazer. Destrua esse apetite, esqueça as coisas grandes. Estabeleça a meta de quebrar algum hábito pequeno.
Se você "deseja" pode "pode". Sem "desejar" você jamais "poderá". Desejar é a coisa mais poderosa do mundo. Com o desejo consciente todas as coisas vêm.
Suportar as manifestações desagradáveis dos outros é algo muito grande. É uma das últimas coisas para um homem. Apenas um homem perfeito pode faze-lo. Comece por tornar a sua "meta", ou o seu "deus" ter a habilidade de suportar uma manifestação de uma pessoa que você agora não pode aguentar sem nervosismo. Assumir uma meta volutária e atingí-la cria magnitismo e a habilidade de "fazer"
Nova Iorque, 6 de fevereiro de 1932
Existem duas partes do ar, a parte involutiva e a evolutiva. Apenas a parte involutiva tem o poder de vivificação do "Eu". Apenas o suficiente para o processo trogo-auto-ego-crático* é assimilado dessa parte. Enquanto não tiver um desejo consciente você não poderá assimilar mais dessa parte boa do ar. Essa parte involutiva vem da Fonte Primordial. O segredo de tornar-se apto a assimilar a parte involutiva do ar está em tentar perceber sua própria insignificância e a insignificância dos outros à sua volta. Você é mortal e irá morrer algum dia. A pessoa cuja sua atenção repousa é seu semelhante. Ela também morrerá. Vocês são ambos nulidades. Atualmente a maioria do seu sofrimento é "sofrimento em vão" proveniente de um sentimento de raiva ou ciúmes perante os outros. Se você obter dados para perceber sempre a inevitabilidade da morte deles e da sua própria morte, você sentirá sempre pena dos outros e será justo, pois a maioria das manifestações deles que desagradam a você só causam isso porque alguém pisa nos "calos" deles ou também por causa da sensibilidade dos seus "calos", mas você não consegue ver isso. Coloque-se na posição dos outros. Eles têm o mesmo valor que você. Eles irão morrem assim como você. Eles sofrem assim como você.
Apenas se você conseguir sentir essa insignificância; até que isso se torne um hábito quando quer que você veja alguém, apenas então, você estará apto a assimilar a parte boa do ar e ter um "Eu" real.
Todas as pessoas têm desejos e coisas que lhe são queridas, as quais ela irá perder quando morrer. Ao olhar para os seus semelhantes e perceber a sua insignificância, ao perceber que eles irão morrer, pena e compaixão surgirão em você por eles e por fim você irá amá-los.
Na minha opinião, a essência de todas as qualidades espirituais existentes exclusivamente no homem, são engendrados para o seu future desenvolvimento da força e pelo grau de seu amor por seus pais. Não é à toa que num dos ensinamentos filosóficos antigos é dito:
"Acima de tudo na Terra, até mesmo acima de Deus, está o amor pelos nosso pais, especialmente aos pais ainda vivos.
Enquanto os pais ainda estão vivos, deus Deus deve ser considerado apenas um futuro substituto no coraçao do homem para o lugar deixado vazio pela morte deles. E é por isso que Deus ama apenas aqueles que amam seus pais, porque esse homem certamente torna-se o future receptáculo para Ele."
* Para a compreesão do termo Trogoautoegocrático e das leis de criação e manutenção do universo é recomendada a leitura do livro "Relatos de Belzebu a Seu Neto"
Nenhum comentário:
Postar um comentário